quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Google Instant promete[e cumpre] resultado de busca na web antes de você terminar de digitar sua pesquisa

Google Instant promete[e cumpre] resultado de busca na web antes de você terminar de digitar sua pesquisa
(by Lustato Tenterrara)

Parte 1/2

O Google Search está lançando um novo indexador no seu mecanismo de busca, denominando-o Google Instant, que promete e cumpre selecionar o resultado que você procura, antes de você terminar de digitar.

Se tal é verdade somente hoje, eu devo estar no futuro, pois pra mim o Google Search sempre fez isso, tanto no Internet Explorer quanto no Firefox, desde que esteja instalada a Barra de Ferramentas do Google Otimizada.

Se ficar mais rápido do que já é, o Google é realmente o "Pai da Égua".

É por isso que eu sou um "Googleriano Convicto", e, por consequência, Orkutiano, Gmailiano, Docgoogleriano, AdSensiano, Bloggeriano e Sidewikiano.

Em todos os nossos sites nós colocamos um link para acesso e gerenciamento dos Produtos Google, para acesso direto por todo internauta.

Até reduzi um link no bit.ly, que ficou assim:
bit.ly/googlemanage

o qual redireciona para o original
https://www.google.com/accounts/ManageAccount
com a vantagem de eu ficar sabendo das estatísticas do nosso link.

E realmente fiz uma busca agora, e ele só adiantava a minha digitação (com letras esmaecidas) até um certo ponto, desistindo de continuar oferecendo opções. Mas foi um link que eu ainda não digitara antes; e o que o Google Instant promete é isso: se antecipar a você e indicar o link que você procura antes de você terminar de digitar.

Adiante, um fragmento da matéria, postado por Marissa Mayer, do GoogleBlog, no Blogspot (em ingles), e que traduzimos algumas passagens para você.

"Pesquisa: agora mais rápido que a sua velocidade de digitação"

2010/09/08 09:51:00 (...)
"É uma idéia simples e direta, as pessoas podem obter resultados antes mesmo de terminar de digitar suas consultas.

Imaginando o futuro da pesquisa, a ideia de ser capaz de procurar as consultas parciais ou fornecer algum feedback interativo durante a pesquisa surgiu mais que algumas vezes.

Nesse caminho, Amit Patel (1999) e Bhatla Nikhil (2003), foram algum "demos", nesse sentido."
(...)
Tais processos, eram rápidos e interativos, mas fundamentalmente falho. Por quê? Porque você não quer realmente buscar como você digita (ninguém quer pesquisar resultados para [moto c] num processo de procura de [moto capacete]).
(...)

Como você pode imaginar, pesquisar antes mesmo de sua digitação não é tarefa fácil. E é por isso que estamos tão "excitados" hoje, com a inauguração do Google Instant.(...)

O Google Instant assume o que você já digitou, e prevê a conclusão mais provável, trazendo resultados em tempo real para essas previsões, otimizando a pesquisa."

Bom. Marissa Mayer bem faz muitas outras colocações pertinentes. Sobre o histórico, a luta, as novas tecnologias que tornaram possível a existência do Google Instant.

Se você quer ir beber a [água na fonte, clique nesse link
googleblog.blogspot.com/2010/09/search-now-faster-than-speed-of-type.html
ou
http://googleblog.blogspot.com/2010/09/search-now-faster-than-speed-of-type.html

E você verá mais detalhes. Adianto, porém que o Google Instant já está disponível para pesquisa de experiência no Google.com, para o Chrome, Firefox, Safari e Internet Explorer. Logo depois chegará para os usuários da França, Alemanha, Itália, Rússia, Espanha e Inglaterra. Após algumas semanas e meses, estará disponível em todas as plataformas e em todo o Planeta.

Realmente é de ficar-se "excitados" (palavra muito utilizada na web na língua inglesa para indicar "animados", o que é um pouco diferente do seu significado aqui para nós, tupiniquins. Não o sei se é também para nossos patrícios de Além-Mar.)

Continua na Parte 2/2

Fonte: Marissa Mayer
googleblog.blogspot.com/2010/09/search-now-faster-than-speed-of-type.html
ou
http://googleblog.blogspot.com/2010/09/search-now-faster-than-speed-of-type.html

referente a: Official Google Blog: Search: now faster than the speed of type (ver no Google Sidewiki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog ou Web

20% dos Web Crimes:Ingenuidade da vítima; | 80%-->Crimes Sexuais, Crime Organizado,Tráfico

quinta-feira, 7 de abril de 2011

20% dos Web Crimes são oriundos da ingenuidade da vítima; 80%, no entanto, são crimes de natureza sexual, por obra dos Traficantes de Mulheres e de seus outros Braços Criminosos

20% dos Web Crimes são oriundos da ingenuidade da vítima; 80%, no entanto, são crimes de natureza sexual, por obra dos Traficantes de Mulheres e de seus outros Braços Criminosos
by Antero Vaz de Andrade


Havemos que aprender que não se abre email nem se clica em links que têm um título ou prometem algo pela metade da metade do valor que deve ser.

Emails de Bancos? Nossa Senhora!

O outro lado do webcrime é de natureza sexual: divulgar imagens embaraçadoras, injúrias, calúnias, difamações, e vídeos de sexo de 2 a 5 homens com apenas uma mulher.

Inclusive por que, com certeza, ninguém iria se expor a participar de atos de Sodoma e Gomorra (sem receber uma montanha de dinheiro).

Logo, a imagem somente pode ter sido obtida mediante ameaças de perigo de morte à mulher e/ou aos seus.

Necessitamos urgente de uma legislação internacional que exija, de corpo presente e em sigilo, com apresentação do "roteiro da arte cênica", onde a mulher declare a concordância em ser submetida a tais constrangimentos, onde deverá também se fazer um estudo psicológico e social; dos níveis de qualidade de vida da declarante, como forma de evitar o tráfico de mulheres e a prostituição.

Somente após todas as providências acima arroladas, o Órgão Internacional poderia controlar tais produções cinematográficas exigindo a aposição de um selo externo no wardware, e um selo interno, a ser apresentado ao início e ao final de cada cena cinematográfica das mulheres captadas, onde seria inserido imagens e comentários sobre o fato da cena estar de acordo com a legislação internacional.

Em caso de qualquer vídeo ou filme não obedeça as exigências da Lei Internacional, todos os envolvidos (Produtores, atores, atrizes, técnicos de filmagem, os funciionários da limpeza, inclusive quem transportasse, divulgasse, exibisse, seriam capturados por crime de natureza sexual inafiaçável, inclusive com tombamento de todos os equipamentos, objetos, instalações de produção e de reprodução e todos de alguma forma envolvidos.

Somente uma legislação internacional poderia resolver esses crimes bárbaros

Inclusive com um aparato militar do Exército, Marinha e Aeronáutica.
(by Antero Vaz de Andrade)

comentários